segunda-feira, 25 de junho de 2007

Samuel Rosa, Divinópolis e Casseta e Planeta

No dia 5 de junho o programa Casseta e Planeta passou por Minas Gerais no quadro "Casseta Brasil adentro". Eles juntaram alguns mineiros famosos para conversarem e fazerem piadas. Samuel Rosa, vocalista do Skank, foi contar uma história de um primo dele que ia do interior para Belo Horizonte para prestar o vestibular. Infelizmente ele escolheu mal as palavras e se referiu a minha amada Divinópolis como "roça".
Confesso que não liguei, afinal, não é todo o dia que se ouve falar de Divinópolis em rede nacional, o Casseta e Planeta é um programa humorístico, portanto é normal fazer piadas sobre Minas e, principalmente sobre o interior do estado. Mas isso não foi bem visto entre muitos de meus conterrâneos. Muita gente reclamou e Samuel Rosa se desculpou no Blog oficial da banda. Mas, será que o que ele fez foi tão grave assim?
Para começar, como eu disse acima, Casseta e Planeta é um programa humorístico. Fazem piadas com tudo e com todos. Então, não acho que tenha nenhum problema ele falar aquilo. E outra, logo após, Samuel Rosa se corrigiu. Ele disse "Não é que Divinópolis seja uma roça e meu primo é da região de Divinópolis". Amigos divinopolitanos (ou não) ficar chateados com a banda por causa disso, é uma atitude tão extrema quanto a da Riotur ao ameaçar processar os estúdios da Fox pelo episódio que os Simpsons vêm ao Brasil.
Por outro lado, Samuel foi infeliz em seu comentário. Como pessoa pública, ele precisa da simpatia de todos para vender seus cds. E um comentário desses, mesmo sendo em um programa humorístico, pode deixar algumas pessoas chateadas.
Aos divinopolitanos, relaxem! Afinal, tudo não passou de uma brincadeira. E a Samuel Rosa, sei que tudo foi uma brincadeira, mas tenha cuidado com o que diz, afinal nem todos levam na esportiva.

Lucas C. Silva

Nenhum comentário: