quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Acabando com as raças, acaba-se com o racismo!

Não, gente, não sou a favor de exterminar ninguém. Sou completamente contra separar os seres humanos pela cor de suas peles. É horrível essa história de "raça branca" ou "raça negra". Parece que estamos falando de animais! Todos temos o mesmo nome científico (Homo Sapiens), a genética já provou que temos todos os mesmos genes, temos os mesmos sentidos e sentimentos. Então por que diabos diferenciam as pessoas pela cor da pele?
Se separam as pessoas por sua cor, então deveriam separá-las pelo formato do nariz ou pelo tamanho das orelhas. Imaginem que lindo, você em casa e chega o cara do Censo e pergunta "qual é a sua raça?" você vira e responde "Sou orelhudo" Ridículo, né? Pois é, é isso que acontece quando falamos "sou negro" ou "sou branco" ou "sou pardo" (pra ser sincero, nem sei direito o que quer dizer pardo). O que diferencia um "negro" de um "branco" é apenas um gene, assim como o que diferencia um cara de cabelos lisos de um de cabelos cacheados, ou que diferencia uma pessoa alta de outra mais baixa. Então por que não diferenciam esses em "raças" também? Outra coisa inaceitável é essa questão de cotas para "negros" nas universidades. O governo assim está dizendo que os "negros" não têm capacidade intelectual de passarem por conta própria, assim precisam de um empurrãozinho. E ainda são hipócritas o suficiente para dizerem que assim estão "ajudando a combater o racismo".
É por isso que acho que separar seres humanos em "raças" é estupidez. Se as pessoas vissem umas as outras sem se preocuparem com a cor da pele, viveríamos num mundo mais justo e tranqüilo.

Lucas C. Silva

ps. Coloquei aspas em "negros", "brancos" e "raças" porque pra mim, essas palavras não existem nesse contexto.

Nenhum comentário: