quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Muçulmanos e Mineiros

Vocês se lembram do quebra pau que estava rolando pelo mundo ano passado por causa das charges de Maomé dos jornais europeus? Se vocês não lembram, jornais europeus fizeram charges ofensivas com o profeta Maomé (a religião islâmica é contra qualquer tipo de desenho do profeta). Os muçulmanos pediram para pararem com aquilo, mas os europeus fizeram pouco caso, enfurecendo-os.
Posso parecer radical, mas sou completamente a favor dos muçulmanos. Pediram com educação várias vezes e os europeus, que se acham os melhores, fizeram de surdos, então tem que quebrar tudo mesmo! Têm que mostrar sua indignação e pôr fogo na p... toda mesmo!
Você deve estar se perguntando porque eu tô falando sobre isso e nesse tom. E o responderei. No ano passado, na mesma época que os muçulmanos estavam enfrentando aquilo, eu passava mais ou menos pela mesma situação. Desde 2005 algumas pessoas vinham me ofendendo, fazendo piadinhas sem graça na escola e no curso de inglês. No princípio pedi com educação para pararem. Não me atenderam e eu parti pra cima mesmo. Claro que não botei fogo na escola, mas me segurei para não esmurrar um ou dois alunos. Poxa, eu tive que ouvir "mineiro e paulisa, que desgraça" (se referindo ao lugar que nasci e cresci)! Vai tomar banho, pô! Nos meus 14 anos em São Paulo nunca ouvi tamanho absurdo! E eu tenho que manter a calma? A mesma coisa acontece com os muçulmanos que ouvem o Mundo inteiro chamá-los de terroristas e agora desrespeitar sua religião.
Imaginem se eu começo a dizer que todo carioca é traficante, que todo brasiliense é corrupto ou que todo alemão é nazista. Vocês (cariocas, brasilienses e alemães) gostariam de ouvir isso? E se eu dissesse que ser carioca é uma desgraça (porque ouvi uma carioca falar isso) o que você sentiria? Pior é quando falam que mineiro de Juiz de Fora é mineiro insatisfeito por ser quase carioca! Ah, então ser carioca é melhor que ser mineiro? Isso é egocentrismo, preconceito escancarado! O Rio não é o centro do Universo, nem mesmo o centro do país, como a mídia das Forças do Eixo (não estou falando de Alemanha, Itália e Japão na Segunda Guerra, mas de Rio-São Paulo, que caminha no mesmo rumo) imagina! Eu acho que a gente deve tratar os outros como a gente quer ser tratado e respeito é bom e conserva os dentes!
Aos cariocas e europeus de mente aberta, que não têm essa visão provinciana e não mereciam ouvir isso, peço desculpas! Isso é uma bronca contra todos os outros que enxergam apenas o próprio umbigo!
E tenho dito!

Lucas C. Silva

Nenhum comentário: