quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Coelho merece punição, sim! Mas Dodô, não merece?

No último domingo, no jogo Atlético Mineiro x Cruzeiro houve uma das faltas mais comentadas dos últimos anos. O atacante cruzeirense Kerlon ia entrando na área do Atlético fazendo seu famoso "drible da Foquinha" quando o lateral Coelho, covardemente, o agrediu com uma cotovelada provocando uma grande confusão em campo e sua própria expulsão.
Agora, o principal órgão de repressão, digo, de "julgamento" dos atos dos jogadores, o STJD, está para julgar Coelho, que pode ser afastado de 120 a 540 dias.
Ele foi violento nesse lance e merece, sim, suspensão. Mas e Dodô, do Botafogo? (o time mais favorecido desse ano pelas decisões do totalmente "imparcial" STJD). O cara foi pego no Antidopping. Está mais do que provado que ele usou substâncias ilegais e o cara é liberado! Aí você vem dizer "ah, mas ele não sabia que estava usando aquelas substâncias" Ah, tá legal! O cara toma substâncias para emagrecer sem saber? O que vocês querem dizer então, que ele foi dopado por outras pessoas? Façam me o favor!
E quanto ao Coelho, não estou defendendo ele nem nada, mas tentem analisar o lado dele! O jogo tava tenso, era um clássico, o Cruzeiro havia acabado de virar o jogo e Kerlon faz essa jogada. Para os jogadores, e boa parte da torcida alvi-negra, o cruzeirense estava provocando. Pessoalmente, não acredito que Kerlon estava provocando os atleticanos, nem acho que ele está errado em fazer esse drible. Mas ele foi, no mínimo, imprudente naquela hora e nas condições que estavam o jogo.

Ah, e antes que eu me esqueça. Tem horas que não entendo porque quero fazer jornalismo. A imprensa brasileira é muito engraçada. Quando um atleticano faz uma merda, tipo essa que o Coelho fez, todos ficam o tempo todo apontando o erro. Agora, quando fazem uma merda contra o Galo, tipo aquela palhaçada na Copa do Brasil no jogo Atlético e Botafogo, que o Simon "não viu" o pênalti que nos tirou da Libertadores, só falam no dia e depois abafam o caso...

Lucas C. Silva

Nenhum comentário: