segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Calouro

Hoje eu voltei pra casa todo pintado. Parecia um palhaço, ou um daqueles soldados que pintam a cara pra camuflar, sabe? As pessoas olhavam para mim como se eu fosse um extraterrestre, algumas até seguravam o riso. Se fosse em outra situação, eu estaria sentindo vergonha. Mas eu andava pintado pelas ruas do meu bairro com o maior orgulho do mundo. Afinal, não é sempre que temos nosso primeiro dia na universidade.
Na semana do meu aniversário recebi o melhor presente que eu poderia sonhar. Uma ligação do meu pai dizendo que eu era estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Era a coroação dos mais de 10 anos de estudo.
Pois é, e hoje finalmente comecei o curso. Na verdade ainda não comecei... Essa primeira semana é só bagunça. Hoje, os veteranos nos pintaram todo e nos mandaram arrecadar grana, pra eles encherem a cara. Saí com a Carolina e a Flávia para arrecadar o dinheiro e aprendi umas lições importantes:
A primeira: Até que as pessoas são mais solidárias que eu pensava. Imaginei que fosse mais difícil conseguir o dinheiro. Juntamos muito mais que poderíamos imaginar.
A segunda: Quer arrumar dinheiro? Peça para turistas, casais de namorados e senhoras de idade! Funciona, juro! Com os turistas, gastei todo o inglês que eu aprendi nos últimos anos. Fomos para o Pão de Açúcar pedir grana pros gringos que por ali passavam e, em sua maioria, eles até colaboraram e tiraram fotos conosco! As idosas, sabe-se la por que, são bem solidárias. Tá certo que uma ou outra reclamava que os jovens de hoje em dia deveriam trabalhar ao invés de pedir dinheiro, mas a maioria é muito simpática. E os namorados... ai os apaixonados. Tomados pelo coração mole da paixão, eles nos ajudam, e muito!
A terceira: Ô mineirada, que decepção! Gente, os mineiros só nos deram 5 centavos! Ianques nos deram pelo menos 4 reais (não sei direito quanto foi), Alagoenses nos deram 2 reais e os 2 mineiros só 5 centavos! E não foi 5 centavos cada um não, foi 5 centavos e pronto! O que é isso, gente?! Bem que dizem que mineiro é pão duro, tô tendo que concordar...
Ah, mas faculdade é muito bom... Pelo menos o começo. Vamos ver quando o bicho pegar!

Queria postar a foto de como fiquei aqui no Meus Pensamentos, mas não consegui. Se você tiver orkut, clique aqui pra ver meu estado.

Valeu gente!
Lucas C. Silva

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Lucas!

Fico muito feliz em saber que vc começou o curso que tanta sonha. Isso é um presente na nossa vida e tenho certeza que vc irá aproveitar cada segundo desse período de estudos e de aprendizado.

Estou torcendo pelo seu sucesso!!!

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Começa uma caminhada. Caminho de festas, de projetos, de sonhos, de alegrias, de tristeza quando acabar, e de algumas decepções quando a faculdade meter um pé na sua bunda jogando-o no mercado de trabalho. Lembre-se, a fantasia mesmo começa quando tiver sua carteira assinada.

Like Sybil disse...

bahhhh, vida de calouro: a melhor!

XD