segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Minas tem gosto de que?

Minas tem gosto de jabuticaba apanhada do pé,
de goiaba roubada no quintal alheio,
de amora, acerola, limão capeta e ingá.

Minas tem gosto de café com leite e pão com manteiga,
tem gosto de pão de queijo e romeu e julieta.
Minas tem gosto de bolo de fubá, feijão tropeiro,
leitão a pururuca e frango a molho pardo.

Minas tem gosto de infância não vivida.
De esconde-esconde, pega-pega, polícia-e-ladrão.
Minas tem gosto de passeios de bicicleta,
de brincadeiras na rua a tarde inteira,
de mergulho no rio e banho de cachoeira.

Minas tem gosto de tranquilidade e sonho,
também tem gosto de saudade.
Tem gosto de sorvete na pracinha no domingo,
gosto de namoro na Lagoa da Pampulha,
de beijinhos no Parque das Mangabeiras.

Minas tem gosto de roda de viola, de Clube da Esquina.
Tem gosto da voz calma do Vander Lee,
da voz doce da Fernanda Takai
e do ritmo animado do Skank e Jota Quest.
Minas tem gosto de música boa.

Minas tem gosto de passarinho cantando,
de casinha de joão de barro,
de grilo fazendo festa a noite inteira,
de vagalume acendendo
e a vida acontecendo no cerrado.

Minas tem gosto de casinha colonial,
de igreja barroca, de sítio ao pé da serra.
Minas tem gosto de serra, de monhtanha,
de morro, de ladeira.
Minas não tem gosto de mar.

Minas tem gosto de História,
de luta, de sangue, suor e lágrimas.
Minas tem gosto de amor,
tem gosto de liberdade.

Minas é liberdade.

Lucas C. Silva

4 comentários:

Alyne Bittencourt disse...

Minerim, esse texto ta muuuuito perfeito...
Mesmo q alguns desses gostos de Minas eu não conheça, já q BH pra mim é um tanto desconhecida rsrsrs
Bem lembrada a Fernanda Takai! Imagina ela cantando com o Vander Lee?!kkkk deve ser melhor q Lexotan kkkk

Minas tem gostinho de liberdade mesmo, e a falta do gosto do mar nao faz a menor falta pra esse estado com tantos gostinhos^^

Bjuuus
[eu ia fazer um trocadilho,mas preferi deixar kieto kkkk]
Congratulations

Bruna disse...

E é por isso que eu AMO Minas!

Nota: Que que isso rapaz!! Esse texto tá esplêndido!!!!!!!!!!
Você está cada dia melhor!!!!
Beijão meu, e das Minas Gerais!

Everaldo Vilela disse...

Cara!
Só faltou falar do futebol. rsrsr

De Mineirão lotado.

rsrsrs

mas por falar em Fernanda Takai e Minas, sugiro os comerciais da Globo Minas que descrevem bem Minas Gerais.

Falei deles aqui

abraço.

Unknown disse...

MEUS DEUSES....
ESSE É O MEU MINEIRIM, SENTINDO TANTOS GOSTOS QUE DA ATÉ VONTADE DE COMER MINAS GERAIS...HEHEHEHEHH
VC TÁ CADA DIA MELHOR, ME ORGULHO CADA DIA MAIS. TE AMUUUUUUUUUUUUUU