quarta-feira, 18 de abril de 2012

Salto de Fé

Se eu puder dar um conselho aos meus futuros filhos, o conselho é a postagem de hoje:


Nick Ellis: Quando ele (Steve Jobs) tinha 17 anos, ele leu uma citação que dizia "se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você, provavelmente, vai acertar". Aí ele passou os últimos 33 olhando no espelho e se perguntando "se hoje fosse o último dia da sua vida, você ia querer fazer o que vai fazer hoje?". E se a resposta fosse "não" por muitos dias...

Jovem Nerd: Está errado! Está errado! 

(...)

Nick Ellis: Uma coisa que ele falou no discurso de Stanford e a gente tem que repetir é "você tem que achar o que você ama". Isso vale para o trabalho e para seu companheiro e sua companheira. E o trabalho vai ocupar a melhor parte da sua vida. E o único jeito de ficar satisfeito é fazer o que você acredita que é um belo trabalho. E o único jeito de fazer um belo trabalho, é amar o que você faz! Se você não achou ainda, continua procurando! Não fica sentado.

Jovem Nerd: Se existe uma lei do Universo que não está escrita, que não pode ser matematicamente calculada é essa: Só quem ama o que faz é que chega lá e que é feliz. Verdadeiramente feliz. Não importa quanto dinheiro você tenha, quanto sucesso ou fracasso você tenha. A morte chega, é igual pra todo o mundo. A gente vai embora, não sabe o se tem algo depois, ou se não tem. Tanto faz, whatever! O que importa é o que tá aqui, o que a gente tá fazendo agora. (...) A gente ganhou um presente do universo. Estar vivo. A gente não batalhou por isso, não correu atrás. Esse foi um presente, de fato, que a gente ganhou de mão beijada. Nós existimos, não pedimos pra existir. Você, simplesmente, um dia, percebe que existe e no outro você entende que vai deixar de existir aqui, agora, nesse lugar. Esse tempo que você tem, é hora de fazer algo com ele. Porque você não está aqui a toa, você ganhou esse presente. E temos que fazer o melhor com esse presente.

(...)

Nick Ellis: A única responsabilidade que a gente tem é ser feliz, cara. Se você não estiver feliz, corre atrás porque tem alguma coisa errada.

Espero, um dia, encontrar com o Nick Ellis e com o Jovem Nerd e contar a eles sobre uma distante segunda-feira, quando ouvi o que eles disseram e decidi tomar um rumo diferente para minha vida. Contar sobre o dia que criei coragem para, assim como o Indiana Jones em A Última Cruzada, dar o salto de fé num suposto precipício e poder perceber que fiz a escolha certa. 


Bem, é isso... Stay foolish, stay hungry!

Nenhum comentário: