domingo, 13 de maio de 2012

Filme: 31 Minutos, La Película

Semana passada, decidi escrever uma pequena resenha no blog de cada filme que eu assistir de agora em diante. A não ser que eu já tenha escrito sobre o filme aqui, pretendo fazer essa resenha. E vou estrear essas postagens com um filme que acabei de ver: 31 Minutos - La Película.

Personagens de 31 Minutos (Foto: Reprodução/ Internet)

Aliás, aproveitando que esta vai ser uma postagem meio que voltada para o público infantil, gostaria de dizer que estou escrevendo para o site e a revista Ciência Hoje das Crianças. Confiram as matérias (inclusive as minhas) neste link aqui.

Para quem não assistia à Nickelodeon na segunda metade dos anos 2000, 31 Minutos é uma série infantil chilena, onde fantoches, bichinhos de pelúcia e bonecos num geral apresentavam um noticiário. Segundo a Wikipedia, o programa tratava de fatos que aconteceram no Chile e no mundo durante os anos 80, de forma irônica, além de tratar de assuntos de meio ambiente. Era um programa infantil bem interessante, pra falar a verdade, além de ter um humor que era nonsense, sem ser bobo.

OK, mas e o filme? Na história, o produtor do jornal 31 Minutos, Juanin Juan Harry, é um animal raro, o último de sua espécie. Há uma colecionadora de animais, estilo a Felícia dos Tiny Toons que quer Juanin em sua coleção. Para tê-lo, ela contrata uma espécie de caçador de recompensas para capturá-lo. O caçador arma a demissão de Juanín e o sequestra. Então Túlio Triviño (âncora do jornal), Juan Carlos Bodoque, Patana e os outros participantes do noticiário partem em busca do produtor sequestrado.
Juanin Juan Harry com Edgar Vivar, o Seu Barriga
(Foto: Reprodução/ Internet)

Bem, para todos os efeitos, é um filme infantil, né? Quem viu a série na TV, vai gostar (apesar de a série ser mais legal, na minha opinião). Quem não viu a série, e tiver mais de 15 anos, pode ter dificuldades pra desligar os filtros e engolir uma história onde só aparecem fantoches. Como o filme não foi dublado para português, vai ser meio difícil de as crianças verem o filme por aqui, apesar de o espanhol que falam no filme ser bem compreensível (ainda mais considerando que são chilenos falando).

Algo que achei curioso é que o filme tem cenas rodadas no Rio de Janeiro. Logo, nos primeiros cinco minutos, aparece o Museu de Arte Moderna, em Niterói, a Ponte que liga a cidade ao Rio de Janeiro e um bairro que acredito ser Santa Tereza. Mais pro meio do filme, é possível ver as Ilhas Cagarras, visíveis das praias da Zona Sul Carioca.

Se você viu a série na Nickelodeon e tem saudade do Tulio e sua turma, pode acabar gostando do filme. Quem não viu (e tem a mente aberta para filmes infantis protagonizados por fantoches), pode conferir o filme neste link. Aproveite pra procurar trechos da série em português no Youtube.

3 comentários:

31 Minutos disse...

Olá Gostaria de entrar contato para falar sobre o filme 31 minutos que irá estrear em Agosto.

Como posso entrar em contato?

31 Minutos disse...

por favor entrar em contato com:

filme31minutos@gmail.com

obrigada!

Unknown disse...

Como não conheço a cidade, não imaginei que o filme tivesse cenas rodadas no Rio de Janeiro. De qualquer modo, achei muito divertido e com um humor ótimo!
Já dei uma navegada pelo seu blog e gostei bastante. Continue escrevendo!