quinta-feira, 5 de julho de 2012

Playlist - 50, 100, 3000 quilômetros

Eu estava adiando essa postagem, por um tempo indefinido. Isso até ver esse vídeo no mural da Lorrany, uma das leitoras mais assíduas do blog. A Natura e a Gol fizeram a seguinte promoção em junho: Pessoas que namoravam outras que moravam longe deveriam gravar uma declaração. As melhores gravações renderiam uma passagem aérea e uma grande surpresa para os namorados dos autores. Confira o resultado abaixo:


Pois é. Como quem me conhece, ou segue nas redes sociais sabe, eu acredito em relacionamentos a distância. Acho, sim, que pessoas que vivem em cidades, estados, países ou continentes diferentes devem, sim, namorar e que distância geográfica não quer dizer nada, quando as pessoas se gostam de verdade! Sou partidário desse tipo de relacionamento e acho que as pessoas não devem desistir por causa de algumas centenas de quilômetros que os distancia.

Bem, vamos deixar de blá blá blá e postar aqui o motivo dessa postagem: Um playlist para embalar casais que vivem longe um do outro. Tem algumas músicas que lembro de cabeça, outras consultei em listas. Vamos lá!

1 - Jorge Drexler - Transporte
Meu cantor favorito não poderia ficar fora dessa lista! Aliás, essa é a única música em espanhol que estou pensando, que aborde esse tema de namoro à distância. Já viajei muito ouvindo essa música...




Desde ahora mismo y aquí/ hacia donde quiera que estés,/ parte de mi alma / parte a tu encuentro./ Sabes que te llevo dentro mío/ igual que yo sé que tu me llevas dentro.


ATUALIZAÇÃO - 1B - Volován - Monitor
Pedi uma indicação de música em espanhol sobre esse tema pra Karen, do Mescla Cultural. Ela me falou dessa música, sobre um cara que, olha só, namora pela internet! Boa!



Y me lamento por no estar allá/ Y hoy te miento para estar solos tu y yo/ Y la distancia le ganó al amor/ Sólo te veo en el monitor ouuh uooh

2 - Simple Plan e Natasha Bedingfield - Jet Lag
Essa aqui eu só conheci porque meu irmão, fã de Simple Plan, não parava de ouvir. Essa é pra casais em continentes diferentes, com horários completamente diferentes. 


You say good morning when it's midnight/ Going out of my head alone in this bed/ I wake up to your sunset/ And it's drivin' me mad I miss you so bad/ And my heart heart heart is so jet-lagged

ATUALIZAÇÃO - 2B - Jason Mraz e Colbie Caillat - Lucky
Essa música estava no meu celular. Cansei de ouvi-la. Como eu nunca tinha reparado que ela tratava de um casal que viva longe? É a música de desejo e do reencontro de um casal que vive bem longe, com um oceano de distância. Ótima música, com a linda da Colbie Caillat e que eu me esqueci na lista original.



They don't know how long it takes/ Waiting for a love like this/ Every time we say goodbye/ I wish we had one more kiss/ I wait for you I promise you, I will

3 - Chantal Kreviazuk - Leaving on a Jet Plane
Essa é uma regravação. Mas escolhi porque é a versão que eu conheci, graças ao filme Armageddon. É uma despedida de alguém que está partindo e está deixando quem ama. E não sabe quando vai voltar.


"So kiss me and smile for me/ Tell me that you'll wait for me/ Hold me like you'll never let me go/ 'Cause I'm leaving on a jet plane/ I don't know when I'll be back again/ Oh babe, I hate to go"

4 - Plain White T's - Hey There Delilah
Ah, meus 18 anos... Adorava essa música! A garota está em Nova York e o cara está a uns 1600 quilômetros de distância, sonhando... E essa versão do clipe com violino é muito legal!

A thousand miles seems pretty far/ But they've got planes and trains and cars/ I'd walk to you if I had no other way

5 - Michael Bublé - Home
Engraçado, nunca tinha ouvido essa música como de relacionamento à distância. E olha que analisamos essa letra quando eu ainda fazia curso de inglês. Será que eu estava tão distraído assim na aula? Bem, que seja, aqui está! (Essa é brega demais até pra mim!)


"Maybe surrounded by/ A million people I/ Still feel all alone/ I just wanna go home/ Baby I miss you, you know"

6 - Os Seminovos - Romeu e Julieta
Pra quebrar um pouco o clima brega da última música, que tal um pouco de humor? No auge da crise aérea brasileira, Os Seminovos lançam essa música, falando sobre as dificuldades de um casal brasileiro que namora à distância.


"E se eu quiser ser pai?/ O que a gente faz?/ Eu mando pra você por Sedex?/ Então é falta de infra-estrutura!/ Governos e governos só metendo a mão!/ Vou ter que desistir/ Parece Shakespeare/ O nosso amor é um dramalhão!"

6 - Skank - Balada do Amor Inabalável
Se meu cantor favorito não pode faltar na lista, minha banda favorita também não pode. Que tal uma balada de um amor que não se abala, independentemente da distância?




Mesmo que a gente se separe/ Por uns tempos ou quando/ Você quiser lembrar de mim/ Toque a balada Do Amor Inabalável/ Swing de amor nesse planeta


7 - Blitz - A Dois Passos do Paraíso
Essa é uma daquelas músicas que sempre ouvia, mas nunca tinha prestado atenção. Até o dia que uma empresa aérea, acho que a Gol, fez um comercial sobre ela. Nesse caso, o cara está voltando, depois de passar um tempo longe da amada!



Longe de casa/ Há mais de uma semana/ Milhas e milhas distante/ Do meu amor/ Será que ela está me esperando/ Eu fico aqui sonhando/ Voando alto perto do céu

8 - Vander Lee - Pra Ser Levada em Conta
Uma das músicas mais gostosas de se ouvir do Vander Lee.



Vem me ver/ Vem juntar seu calor ao meu/ Não te quero ter/ Só nos finais de semana/ Os meus dias/ De feira também são seus/ Vem viver/ Corre pra nossa cabana

Agora vamos começar a sessão brega mesmo!

9 - Fernando e Sorocaba - Madrid
Cara, essa música é bem brega! Mas muito brega mesmo! É tão brega, mas tão brega que chega a ser engraçada! Destaque para o trecho bilingue!



Que bom seria se São Paulo fosse do lado de Madrid

10 - César Menotti & Fabiano - Paixão Mineira
São Paulo - Belo Horizonte - São Paulo. O amor deve valer muito a pena pra fazer essa viagem todo fim de semana. A passagem de ônibus pra Belo Horizonte tá cara!




O que é que há minha gente/ O que é que há/ Já estou na Fernão Dias/ Voando pra BH/ Apaixonado eu viajo à noite inteira/ Encaro chuva e cerração/ Pra rever minha paixão/ Na capital mineira

Tem mais alguma que esqueci de colocar aqui? Coloque nos comentários!

@OLucasConrado

Nenhum comentário: