sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Foto e Sua História 1


Local: Praia de Ponta Verde - Maceió (AL)
Data: 27 de agosto de 2012
História: Em 2009, comprei aquele que viria a ser o meu livro favorito: As coisas simpáticas da vida, do Felipe Peixoto Braga Netto. Entre elogios a Minas Gerais (o que me conquistou no livro), e outras crônicas sobre a vida, o universo e tudo mais, o livro tem uma crônica bem legal chamada Um turista que nasceu aqui.

Nela, Felipe descreve com muito lirismo a praia de Ponta Verde, em Maceió. Descreve de uma forma tão legal que conhecer a capital alagoana se tornou um sonho meu. No começo do ano, meus pais estavam decidindo onde passaríamos as férias de julho (que acabaram acontecendo em agosto). Quando sugeriram Maceió, aceitei logo de cara! Meu irmão, que tem um amigo que mora lá, também aceitou. Não houve problemas para escolher o local.

Desde meus primeiros minutos em Maceió, só tinha um objetivo: conhecer Ponta Verde. Quando finalmente consegui ir à praia, fiz questão de levar meu livro comigo e tirar essa foto, tentando encaixar o mar com a capa do livro.

Reler a crônica no lugar que ela descreve é demais! Ver de perto o que está no texto... Acho que todo o mundo deveria conhecer na vida real um lugar que conhece só pelos livros. Chegar no lugar e reler o texto, conferindo tudo com os próprios olhos.

Nenhum comentário: