quarta-feira, 8 de julho de 2015

Silêncio...

(foto: A História da TV Alterosa)
A sala está num silêncio absoluto. Aliás, quase absoluto. A TV está ligada, passando o Alterosa Esporte. Passa uma notícia do Cruzeiro, tanto faz.

Tirando a TV, é um silêncio sepulcral. Além de mim, não tem ninguém na sala. Aliás, parece que a casa inteira está vazia, de tão quieto que isso aqui está. Meus pensamentos ficam mais altos na minha cabeça, de tão silencioso que está. Escuto minha respiração com clareza. O que é isso? Meu coração batendo? Será que são os vasos sanguíneos perto dos meus ouvidos?

Continua tudo quieto. Se não fosse a TV mostrando o noticiário do Cruzeiro, eu imaginaria que sou o último ser humano da Terra. Pelo menos, de Carmo do Cajuru, devo ser o último ser humano. Ouço os cachorros lá fora. Ouço os pardais. Um galo canta ao fundo. Nenhum sinal de seres humanos. Ótimo, adoro ficar sozinho.

Daqui a pouco, começa o noticiário do Atlético. O time vai jogar uma partida importante e o Levir vai fazer uma declaração. Será que vai revelar alguma contratação? Será que vai mexer no esquema tático? Será que vendeu alguém? Será que vendeu o Victor? Aqui em Cajuru, a internet não pega, tenho que saber das notícias pela televisão.

Putz, propaganda do Varicell? Sério, vocês vão fazer propaganda de pomada pra hemorroida a essa hora do dia? É hora do almoço, quem quer saber de hemorroida na hora do almoço? Pelo amor de Deus!

— E agora, da Cidade do Galo, vamos saber como o Atlético se prepara para enfrentar o Sport, nessa noite!

Ouço a porta abrir. Minha mãe, minhas primas, minhas tias, as namoradas e esposas dos meus primos entram. Param na sala onde estou assistindo à TV e falam. Falam, falam e falam. Falam sobre a festa que vai acontecer mais tarde. Não falam, gritam! Sério, não entendo por que elas falam tão alto. 

Pelo amor de Deus, saiam daqui, quero ver as notícias do Galo!

Elas saem. Na televisão, o Leopoldo Siqueira diz.

— Agora fiquem com a primeira edição do Jornal da Alterosa! Até amanhã!

Nenhum comentário: