sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Impressões de O Despertar da Força - SEM SPOILERS

Acabei de voltar do cinema. Vi O Despertar da Força duas vezes em dois dias. Sem rodeios, minhas impressões sobre o filme SEM SPOILERS!

(Imagem retirada do site oficial do Star Wars)

- Filme sensacional, arrepiante! Estava com medo de me decepcionar, mas adorei. Tanto que estou voltando do cinema agora. Fui ver o filme ontem (na estreia) e hoje. E quero voltar a ver na semana que vem! Star Wars voltou a ser o que era.

- Efeitos Especiais sensacionais. Um dos maiores pecados na trilogia nova (Episódios 1, 2 e 3) é o excesso de efeitos especiais. Personagens, cenários, naves, TUDO criado por computador. Em O Despertar da Força, temos os efeitos especiais necessários pra contar a história. Mas os cenários são reais, construídos. Muito mais fácil de acreditar.

- Estranho, apesar de o filme ser Star Wars, ter uma linguagem Star Wars, a estética dele é bem diferente dos outros filmes. Achei ele meio com cara de Harry Potter ou Senhor dos Anéis. Sei lá, a estética dos personagens e cenários me lembrou muito essas sagas. Não sei por quê.

- Muitos negros, muitas mulheres, muitos orientais na tela. Isso é MUITO legal! E não é aquele negócio "olha, nós colocamos negros, mulheres, orientais e latinos"! Não, é um negócio natural, que, se você não prestar atenção, vai passar quase batido. Isso sem contar com os personagens principais, uma mulher, um negro e um latino. Boa, Disney!

- Personagens cativantes, com personalidade e com uma química muito legal. Destaque para Rey, Finn e BB-8 (esse robozinho que mais parece um cachorro). O Poe também é um ótimo personagem, mas aparece menos na história. Os personagens clássicos (Han, Chewie, Leia e Luke) também têm seu papel legal na história. Gostei de todos eles, apesar de achar a Leia um pouco apagada.

- Capitã Phasma foi minha decepção no filme. Prometia muito no trailer e quase não aparece. Kylo Ren, sem carisma. Não é um vilão que chama atenção ou a gente gosta, tipo Darth Vader ou Darth Maul. Não é um personagem ruim, mas não me simpatizo por ele.

- Vi o filme ontem (legendado) e hoje (dublado). Dublagem sensacional. Muito bem feita, Dá pra levar os filhos pra ver tranquilamente.

- O ponto fraco do filme pra mim: a trilha sonora. Vi o filme duas vezes e não fiquei com nenhuma música na cabeça. Mesmo a trilogia nova, cada filme tinha um tema marcante, que a gente ouvia e pensava "é de Star Wars". O Despertar da Força não tem isso. Os trechos da trilha mais marcantes pra mim são exatamente as releituras dos temas clássicos.

É isso. O que acharam do filme? Atendeu às expectativas? Ficou acima? Abaixo? Comentem aí!

Nenhum comentário: